portal de assinaturas para pequenas empresas portal de assinaturas para pequenas empresas

Qual plano do Portal de Assinaturas é o ideal para a demanda de uma pequena empresa?

6 minutos para ler

A digitalização já é uma realidade e uma forma importante de melhorar o desempenho da organização independentemente do seu tamanho. A maneira convencional de gestão de documentos é marcada pela burocracia, ineficiência e gastos extras. Logo, o uso do Portal de Assinaturas para pequenas empresas pode ser o ponto central para elevação da qualidade dos serviços oferecidos.

A tendência de qualquer empreendimento é se livrar das amarras que impedem sua ampliação no mercado. Isso abrange automatização de processos, reorganização da equipe e melhor comunicação interna. Sendo a digitalização uma forma simplificadora e a base para obter a escalabilidade nas pequenas empresas.

Confira, agora, como o Portal de Assinaturas pode otimizar as demandas de pequenas empresas. Boa leitura!

O que é Portal de Assinaturas?

O Portal de Assinaturas é uma plataforma que fornece soluções completas para a guarda, envio e assinatura de documentos. Ele pode ser utilizado diretamente mediante o site ou incorporado ao sistema de gestão da empresa. Todas as etapas podem ser acompanhadas na plataforma, bem como as notificações. Além do mais, ele é personalizável, ou seja, permite a criação de regras para efetuar assinaturas. As suas principais funcionalidades são:

Assinatura eletrônica

A assinatura eletrônica é um meio de evidenciar a autoria de determinado arquivo ou mensagem a um destinatário. Ela pode ser feita a partir da grafia reproduzida por uma caneta digital, bem como outros elementos podem ser incorporados como evidências comprobatória, tais podem ser:

  • endereço de IP;
  • voz;
  • e-mail;
  • sms;
  • código de acesso.

Assinatura digital

A assinatura digital consiste em um recurso que possibilita substituir a assinatura manuscrita registrada em cartório, tendo o mesmo peso jurídico. Isso porque mediante a um Certificado Digital ICP-Brasil, é possível comprovar a autenticidade do signatário, tendo como base os princípios de integridade, confidencialidade e não repúdio.

Armazenamento

O armazenamento dos arquivos é feito no servidor em nuvem. Isso significa que a guarda dos documentos é feita em bancos de dados eletrônicos externos que proporcionam maior segurança contra eventuais problemas, bem como a organização efetiva dos dados. Evitando transtornos com salas cheias de papéis e suscetíveis a perda, roubo e deterioração.

Gestão de documentos eletrônicos

Dentro do Portal de Assinaturas o acompanhamento dos documentos é muito mais dinâmico e preciso. Diferentemente da forma impressa que exige maior esforço interno para saber em que estado se encontra cada contrato em seu ciclo de vida. Na gestão eletrônica, em poucos cliques é possível saber todas as informações necessárias do arquivo que se procura, bem como seu histórico de atualizações.

Quais os benefícios de utilizar o Portal de Assinaturas?

Sustentabilidade

A sustentabilidade é um fator muito atual e importante para qualquer organização. O Portal de Assinaturas para pequenas empesas é um agente fundamental para esse objetivo. A necessidade do uso de tintas para impressão e papéis é diminuído drasticamente. Tornando o empreendimento mais comprometido com a sustentabilidade e qualidade do padrão do fluxo de trabalho.

Redução de despesas

Com a redução da necessidade do uso de papel, outras despesas relacionadas a documentos impressos são dispensadas. Por exemplo, para enviar um documento impresso para o cliente seria necessário contratar um serviço postal ou motoboy, o que gera custos. Já com o uso do Portal de Assinaturas para pequenas empresas isso não é necessário, pois o envio é feito eletronicamente para as partes interessadas.

Economia de tempo

A perda de tempo se relaciona diretamente aos prejuízos. A quantidade de horas perdidas acumuladas com tarefas como buscas por documentos físicos é grande. Por meio do uso de documentos digitais, utilizando mecanismos de pesquisas como palavra-chave, título do documento ou pasta, você consegue acessar o que precisa em poucos instantes.

Segurança

Backups de segurança são fundamentais para casos de falhas no sistema interno. Uma interrupção pode causar perdas significativas para a receita da empresa. No entanto, quando os arquivos são armazenados no Portal de Assinaturas há a possibilidade de configurar permissões de acesso para os usuários, incluindo as versões anteriores dos documentos no próprio sistema em nuvem.

Agilidade

Para obter maior agilidade é preciso romper com modos ultrapassados de trabalho. Por exemplo, uma reunião pode se tornar desnecessária quando se tem a opção enviar cópias digitais dos documentos eletrônicos a serem analisados e aprovados pelas partes interessadas. Outro ponto importante é a equipe ter mais disponibilidade para focar em questões mais estratégicas dentro da empresa. Tudo isso torna o ambiente de uma pequena empresa mais ágil e atualizado.

Mobilidade

Os dispositivos móveis estão presentes em diversos ambientes, incluindo o de negócios. Os consumidores buscam informações para aderir a serviços por meio da mobilidade dos seus aparelhos. Logo, para não ficar obsoleto, a adesão ao Portal de Assinaturas para pequenas empresas fornece o acesso a todos os arquivos por intermédio de qualquer dispositivo que tenha acesso à internet, facilitando a análise de documentos de qualquer lugar.

Como são os planos do Portal de Assinaturas?

Planos para pessoa física

Muitas vezes o cliente é um profissional liberal que lida com a necessidade de assinar documentos em sua rotina. Para facilitar isso, o plano individual é a opção ideal. Ele consiste em créditos mensais para assinar 10 documentos com, no máximo, 10 assinaturas cada e bônus de 100 documentos com 1 assinatura cada.

Planos para grupos e empresas

Como os negócios variam de acordo com suas especificidades, há 3 planos disponíveis, atualmente, pelo Portal de Assinaturas:

  • pequena empresa: assinatura de até 50 documentos com até 10 assinaturas cada e bônus de 500 documentos com 1 assinatura cada;
  • grupo de trabalho: assinatura de até 30 documentos com até 10 assinaturas cada e bônus de 300 documentos com 1 assinatura cada;
  • empresa digital: assinatura de até 80 documentos com até 10 assinaturas cada e bônus de 800 documentos com 1 assinatura cada;

Planos de crédito avulso

Caso a demanda de assinaturas para o profissional seja esporádica, existe a modalidade avulso que disponibiliza todas as vantagens dos planos mensais. Os créditos podem ser utilizados no prazo de até 1 ano, trazendo maior praticidade e comodidade.

Assim, o Portal de Assinaturas para pequenas empresas oferece uma gama de vantagens e funcionalidades promovendo maior dinamismo nos processos internos e entrega aos clientes. Avalie os planos que mais se adaptam as suas necessidades e faça uma verdadeira mudança nos seus negócios.

E então, gostou de conhecer todas essas vantagens e planos de assinaturas? Não deixe de acessar a nossa plataforma e ficar por dentro de muito mais. Estamos aguardando você!

Qual plano do Portal de Assinaturas é o ideal para a demanda de uma pequena empresa?
Avalie este post
Posts relacionados

Deixe uma resposta