Portal de Assinaturas Portal de Assinaturas

Facilite a contratação dos seus serviços com o Portal de Assinaturas

8 minutos para ler

O mundo contemporâneo está passando por grandes transformações. Hoje, a internet nos permite fazer negócios com pessoas que estão do outro lado do planeta. Assim, pode-se dizer que quase nenhum serviço é estritamente local. As possibilidades são infinitas.

Em termos de novas tecnologias, não podemos deixar de mencionar as facilidades que o uso dos smartphones incorporou em nosso dia a dia. Agora é muito mais fácil entrar em contato com uma pessoa, agendar uma reunião e fazer uma videoconferência, por exemplo.

A transformação digital é tamanha que contratos já podem ser assinados sem a necessidade de as partes se encontrarem, pessoalmente, e sem a necessidade de os interessados se deslocarem aos cartórios para reconhecer firma. Surpreso?

O Portal de Assinaturas é um dos principais responsáveis por esse avanço no fechamento de contratos. Você poderá ter processos digitais, ágeis e seguros, sem burocracia. Ficou interessado? Então, continue a leitura deste artigo e facilite a contratação dos seus serviços com o Portal de Assinaturas. Veja o que a modernização desse processo pode trazer ao seu empreendimento.

portal de assinaturasPowered by Rock Convert

O que é o Portal de Assinaturas?

O Portal de Assinaturas é uma solução criada para que qualquer empresa ou usuário possa assinar e gerenciar e assinar documentos de uma maneira 100% online e automatizada. Todo e qualquer documento, independentemente do seu tipo, da sua finalidade e do seu formato, pode ser assinado e terá validade jurídica similar ao processo realizado em cartórios.

Todo o processo de assinatura de documentos foi simplificado. Agora, não é preciso perder horas e horas em cartórios, permitindo que os profissionais foquem no que realmente é importante.

Além disso, esperar um motoboy ou um profissional trazer o documento para você assinar também não será mais necessário. Com apenas alguns cliques, será possível assinar o documento, em qualquer lugar do mundo, acessando de qualquer dispositivo.

Esperar dias e dias para colher a assinatura de vários sócios de um negócio para, assim, selar o contrato já está se tornando coisa do passado. Fantástico, não é mesmo?

Além da assinatura, o Portal de Assinaturas também é capaz de fazer a guarda e a gestão de todos os seus documentos eletrônicos, de uma maneira segura e, ainda, armazenando-os por até 5 anos. Vale a pena conhecer! Aliás, quem não quer utilizar a tecnologia à favor da rotina e dos negócios?

Como o Portal de Assinaturas funciona?

O Portal de Assinaturas é uma plataforma de serviços em nuvem, por meio da qual é possível realizar o upload de documentos, criar um fluxo de assinaturas, assiná-los e transmiti-los ao destinatário final.

Você pode utilizar a nossa plataforma Web, disponível para qualquer usuário, ou integrá-la ao seu sistema de gestão e negócio.

A plataforma permite assinar qualquer tipo de documento, de qualquer extensão.

O funcionamento do Portal se dá por meio do upload do documento e da criação de um fluxo de assinaturas, tudo feito de forma muito simples e prática.

As pessoas que precisam assinar os documentos podem ser definidas de acordo um título, o qual pode ser estabelecido de acordo com o que esse participante deverá fazer. É possível criar fluxos de assinaturas com uma ordem determinada, se for necessário e, por fim, determinar quem deverá receber o documento assinado quando se findar o processo.

Além disso, é possível fazer o upload de vários documentos de uma só vez, assinando-os com um único clique. Também é possível verificar várias assinaturas em um único processo.

O Portal de Assinaturas é capaz de enviar notificações e chamados por e-mail, informando os participantes da criação de novos fluxos e, consequentemente, a disponibilização de documentos para a sua assinatura.

Como o Portal de Assinaturas vai facilitar a contratação de seus serviços?

Utilizar o Portal de Assinaturas representa agilidade nos processos e eliminação da burocracia para a assinatura de contratos e outros documentos empresariais. A sua utilização trará inúmeros benefícios a qualquer negócio, mas a grande dúvida que você deve ter é: “como o Portal de Assinaturas vai facilitar a contratação de meus serviços?” Veja, a seguir, 6 razões que podem solucionar essa dúvida.

1. Contratação de qualquer seguro pela internet

Seguros são itens contratados por grande parte da população brasileira. Seja seguros de automóveis, seja seguro de saúde, sejam outras opções, será possível contratá-los por meio da internet.

A resolução normativa nº413 da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) dispõe sobre a contratação eletrônica de planos privados de assistência à saúde. Para conseguir contratar um plano, é preciso preencher algumas informações necessárias e enviar as documentações solicitadas.

Todo esse processo de contratação pode ser feito no Portal de Assinaturas. É possível assinar o próprio documento preenchido manualmente ou capturar as informações online, gerar um documento único e assinar, tudo feito de forma online e com validade jurídica.

2. Assinatura de contratos de prestação de serviços

Outra forma de identificar a facilidade na contratação se dá pela assinatura de contratos de prestação de serviços. Independentemente do seu ramo de atuação, será possível enviar os contratos para que os seus clientes assinem por meio do Portal de Assinaturas.

Assim, será mais fácil finalizar a venda de produtos e serviços, otimizando o processo e aumentando a quantidade de transações. Os resultados do negócio serão impactados imediatamente.

Com base nos clientes que já temos em todo o Brasil, é possível otimizar em até 80% o tempo gasto para a formalização.

3. Agilidade no envio e na assinatura de contratos com fornecedores e parceiros

Além de aumentar as vendas do seu empreendimento, o Portal de Assinaturas também será um grande aliado para a realização de compras, facilitando a assinatura de contratos com fornecedores e parceiros.

Dessa forma, a sua empresa também poderá comprar com mais agilidade, não apresentando problemas como a falta de matéria prima ou o atraso por parte dos fornecedores.

Além disso, o contratante terá, por meio da plataforma, acesso a todas as informações presentes no contrato, podendo solucionar as suas dúvidas e sanar todos os seus questionamentos. Caso ajustes sejam necessários, não será preciso esperar o envio da documentação por correio, atrasando o processo.

Os documentos serão enviados digitalmente e, a partir de então, a assinatura será realizada e os serviços poderão ser iniciados. Vale a pena investir nessa tecnologia, não concorda?

4. Tenha validade jurídica em todas as assinaturas feitas na plataforma

Os contratos assinados digital ou eletronicamente possuem validade jurídica de acordo com a Medida Provisória nº 2.200-2/2001. Todo documento assinado digitalmente possui três características:

  • integridade: responsável por comprovar que não houve nenhum tipo de adulteração das informações que foram assinadas;
  • autenticidade: utilizada para realizar a verificação jurídica sobre o criador do documento, por meio da criptografia de dados;
  • tempestividade: verificação da compatibilidade entre os meios e a tecnologia. A entidade certificadora pode ser capaz de atestar a data e a hora em que a documentação foi assinada.

5. Economia de recursos

Por vezes, ao longo deste artigo, destacamos a economia de recursos. A utilização do Portal de Assinaturas deve ser vista com bons olhos. A partir de agora, não será necessário deslocar uma única pessoa para realizar todas as atividades em cartórios.

Esqueça os gastos com cartório, armazenamento e compra de papéis, solicitação de motoboy ou correios e custos com deslocamento de profissionais para formalização. Se você quer reduzir até 80% o custo atual da sua operação de contratos, basta fazer um simples cadastro e testar gratuitamente o Portal.

Tudo será feito em meio digital. A empresa pode ver essa alternativa para reduzir custos ou aproveitar melhor os colaboradores.

6. Otimize o tempo

A assinatura de um contrato, na maioria das vezes, é considerada um processo burocrático e moroso. Entretanto, com o Portal de Assinaturas e o recurso da assinatura digital, esse processo poderá ser aprimorado.

Tudo poderá ser realizado em minutos e o contrato será enviado em menos de uma hora. Esperar um documento chegar, seja pelos correios, seja por qualquer outro tipo de entrega, não é mais compatível com a velocidade que as informações e que o mundo contemporâneo têm.

Investir no Portal de Assinaturas pode ser de grande valia para o seu negócio. Além de otimizar o tempo, reduzir recursos e simplificar o processo, a sua empresa será vista com bons olhos pelo mercado. Aliás, seu mercado, seu fornecedor e seu cliente estão cada dia mais digitais. E você?

E aí, gostou do nosso artigo? O que achou do Portal de Assinaturas? Vale a pena conhecê-lo, não é mesmo? Então, faça um teste gratuito e veja como ele pode ajudar o seu negócio. Não deixe essa oportunidade passar!

Facilite a contratação dos seus serviços com o Portal de Assinaturas
Avalie este post
Posts relacionados

Deixe uma resposta