Dicas de Gestão

8 apps para controlar gastos da sua empresa

8 Apps para controlar gastos da sua empresa
0

Nos últimos anos, os novos recursos tecnológicos impactaram diretamente em nosso dia a dia. Desde a forma como trabalhamos e, até mesmo, nossas relações pessoais foram modificadas.

Podemos dizer que um dos campos que mais receberam inovações foram as finanças, tanto pessoais quanto empresariais. Organizar e gerenciar as finanças sempre foram aspectos considerados complicados pela população.

Mas, hoje em dia, essa atividade se tornou fácil e prática de ser realizada. Já existem vários apps para controlar gastos, que buscam simplificar o processo de organização financeira e, também, torná-lo um hábito. Esses aplicativos se tornaram um grande aliado das empresas, em termos de gestão financeira.

Interessou-se sobre o assunto? Então, veja agora 8 apps para controlar gastos da sua empresa.

1. MoneyWise

Apesar do nome em inglês, o MoneyWise é um aplicativo disponível em português e facilmente encontrado no sistema Android e iOS. A tradução literal do nome é dinheiro fácil, o que já nos dá a ideia da operação desse app.

Após o download, será possível controlar as principais despesas financeiras, monitorar o fluxo de caixa, elaborar orçamentos e definir um limite de gastos a não ser ultrapassado.

É possível, ainda, analisar gráficos e filtros com os gastos, em geral, da empresa e os padrões de gastos em um determinado período. Pode-se exportá-los para o Excel, facilitando a visualização.

Por fim, pode-se atribuir gastos para diferentes categorias da empresa: recursos humanos, estoque, transporte, investimentos e outros. Vale a pena conhecer, não é mesmo?

2. Expensify

O Expensify é mais um dos apps para controlar gastos da sua empresa e que o ajudará a manter a vida financeira em dia. Esse app permite o registro de todas as compras e vendas, sem exceção.

Outra funcionalidade desse aplicativo é a possibilidade de se importar todos os registros bancários, realizar a conversão monetária em diferentes moedas, digitalizar recibos e manter o registro das despesas.

O Expensify é amplamente utilizado por empresas que possuem filiais e têm a necessidade de integrar as principais informações e movimentações financeiras, tudo podendo ser realizado pela tela do celular.

O aplicativo está disponível para sistemas Android, iOS, Windows Phone e Blackberry, além de funcionar offline. O Expensify permite, ainda, a exportação de relatórios e outras informações para sistemas SAP, Excel, Evernote e Salesforce.

3. GuiaBolso

O GuiaBolso é um aplicativo nacional e possui inúmeras funções automatizadas, simplificando o processo de organização financeira. Uma das funções gratuitas do GuiaBolso é a sincronização dos lançamentos que ocorrem na conta bancária da empresa, necessitando informar, apenas, os dados do internet banking.

Outra funcionalidade do aplicativo é adicionar metas e categorizar os lançamentos e despesas. Assim, é possível analisar e identificar as despesas que, porventura, possam estar comprometendo as finanças e realizar, mais facilmente, um processo de corte de gastos, eliminando os supérfluos.

A tecnologia do GuiaBolso já é utilizada em todo o mundo, permitindo o controle imediato dos gastos da empresa e provendo agilidade nas decisões financeiras empresariais. O aplicativo está disponível para Android e iOS.

4. Finance

Outro dos apps para controlar gastos da sua empresa é o Finance. Esse software permite que o usuário controle todas as receitas e despesas por meio de uma interface simples e dinâmica.

O app possui um recurso de uma combinação de cores, imagens ilustrativas e ícones especiais ligados a cada tipo de gasto. É possível ter ciência de todos os gastos de forma rápida e prática.

O diferencial do Finance é que o usuário pode estipular um plano financeiro que esteja de acordo com a quantidade e o valor de suas movimentações financeiras. É possível visualizar todas as receitas e despesas mensais por meio de gráficos.

Controle da conta caixa, controle de contas a pagar e receber, gerenciamento dos cartões de crédito e gestão da conta bancária também estão disponíveis. Esse app está disponível, apenas, para iOS.

5. Mobills

O Mobills é mais um dos apps para controlar gastos da sua empresa que possui inúmeras funções. Além do controle das finanças, podem-se definir metas e objetivos. A versão completa do aplicativo é paga, mas a versão básica é suficiente para iniciar o controle de gastos do seu empreendimento.

Outras vantagens da utilização do Mobills é a oportunidade de acompanhar as finanças por meio de gráficos, a visualização de todas as movimentações e o cadastro do cartão de crédito, acompanhando os gastos e demais lançamentos. O Mobills está disponível para Android e iOS.

6. Minhas Finanças

O Minhas Finanças é um aplicativo bem completo e que oferece ferramentas surpreendentes para profissionais que são autônomos. Assim como outros aplicativos, o Minhas Finanças dá a possibilidade de categorizar as despesas, permitindo ao profissional consultar os gastos mensais, semanais e, até mesmo, diários.

Disponível apenas para Android, o app também permite ao usuário a conferência do fluxo de caixa e a verificação de despesas, receitas, transferências e o saldo da sua conta corrente.

7. Finanças pessoais

O Finanças pessoais é um app que possui duas versões: uma mais completa, paga, e outra mais básica, gratuita. A versão gratuita permite o cadastro de até duas contas, além de propiciar a criação de categorias de acordo com as suas necessidades.

É válido ressaltar que há um limite de categorias, mas é possível excluir e renomear as categorias criadas. Gráficos de pizza são utilizados para o acompanhamento das despesas e os lançamentos podem ser realizados de acordo com sua importância, atribuindo diferentes pesos no orçamento.

Por fim, existem funções interessantíssimas como a limitação de metas para despesas e a criação de objetivos, essenciais para profissionais que necessitam criar certo foco, para conseguirem alcançar seus sonhos!

8. Pipedrive

Disponível nos sistemas Android e iOS, o Pipedrive é um app utilizado para acompanhar o fluxo de vendas do negócio, de uma maneira mais simples e eficaz. O fluxo de vendas deve ser acompanhado diariamente e, por isso, muitas vezes, é não é atualizado. O Pipedrive pode ser utilizado para prover ao profissional uma visão clara e atualizada do negócio.

A tela inicial do aplicativo exibe as diferentes etapas do funil de vendas, iniciando pela apresentação do produto até a entrega final. Assim, será possível perceber em quê cada uma das suas equipes está trabalhando e o impacto delas no produto final. Destaca-se que um alarme sonoro é emitido toda vez que as metas não são alcançadas.

O uso de apps para controlar os gastos da sua empresa já é uma realidade. Eles são excelentes aliados para simplificação e uma gestão mais eficiente da empresa. Além de prover um controle financeiro mais assertivo, os apps buscam tornar essa atividade um hábito, deixando que o empresário possa focar, exclusivamente, nas atividades do seu negócio.

E aí, gostou do nosso artigo? O que achou dos apps para controlar gastos da sua empresa que listamos? Então, compartilhe este artigo em suas redes sociais e mostre para seus amigos que você está atento à gestão financeira da sua empresa. Não deixe para depois, hein?

Você pode gostar
5 dicas de como melhorar a eficiência operacional da sua empresa
Como a automação empresarial agiliza processos?

Deixe seu comentário

Seu Comentário*

Seu Nome*
Seu site

Share This